Compartilho com vocês, o Power Point e a apresentação ao vivo do relatório "“O Futuro Digital do Brasil em Foco”, desenvolvido pela empresa de medição e análise de internet “ComScore”.
De acordo com o relatório, em seis meses, até março de 2015, o número de brasileiros que utilizam internet móvel saltou 7%. A população digital total no Brasil representa 84 milhões de visitantes únicos, ou seja, usuários que correspondem a um diferente dispositivo de comunicação usado para acessar a internet por meio de aparelho móvel, como celular, tablet, iPod.
Segundo a Comscore, o Brasil já se aproxima das economias mais desenvolvidas, como Alemanha, na apresentação de uma população online de “maioria multiplataforma” – que acessa internet tanto via celular como por desktops, inclusive notebook.
Os dados também mostram que mais de 29 milhões de brasileiros acessam o conteúdo digital por meio de mais de uma plataforma mensalmente. Segundo o relatório apresentado por Alex Banks, vice-presidente de América Latina da comScore, os indicadores refletem “tendências que definem 2015”.
76% dos brasileiros assistem a vídeos on-line. Em média passam 11 horas por mês vendo vídeos, três a mais que a média da América Latina. O relatório também aponta que as redes sociais “continuam crescendo, com uma audiência altamente engajada no país”. O Facebook lidera as redes mais acessadas no Brasil, com 58,8 milhões de visitantes únicos, seguido por Google+, LinkedIn e Twitter. Os brasileiros gastam em cada visita nas redes sociais 21,2 minutos. O tempo é 60% maior que a média global.
Fonte: Mariana Ferronato